Páscoa sustentável: Vieira reduz plástico nas embalagens de amêndoas



A Vieira, especialista no fabrico de amêndoas cobertas, anunciou uma redução de 14% no plástico das saquetas e 27% nos seus formatos sortidos. A marca apresenta uma imagem renovada e novas embalagens reutilizáveis e 100% recicláveis, resultado de um percurso de mais de três anos focado na sustentabilidade. O uso de amêndoas 100% nacionais é outra das apostas da Vieira, que mantém os formatos de 180g, contrariando a tendência de redução da quantidade de produto nas embalagens.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vieira lançou ainda uma campanha “Do It Yourself” ou, habitualmente designada por DIY, onde convida os consumidores a reutilizar as embalagens de forma criativa, nomeadamente o novo packaging em tubo que pode, facilmente, transformar-se num vaso ou num porta-lápis, assim como a caixa de amêndoas pode tornar-se um guarda-joias, entre muitas outras possibilidades.

Esta iniciativa visa reduzir o desperdício e o uso de plásticos descartáveis, promovendo a economia circular. Neste sentido, incluiu também nas novas embalagens um QR code que remete o consumidor para uma landing page totalmente dedicada ao caminho sustentável que a marca está a traçar.

“A Vieira tem um legado de 82 anos e queremos continuar a honrá-lo com inovação e responsabilidade. Esta mudança nas embalagens reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade sem comprometer a qualidade e tradição que os nossos consumidores esperam de nós”, afirma Raquel Vieira de Castro, CEO da empresa, citada em comunicado.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...