Pizza Hut e Too Good To Go unem-se para combater o desperdício alimentar em Portugal
A Too Good To Go, empresa de impacto social que combate o desperdício alimentar, e a Pizza Hut anunciam parceria com o objetivo de dar uma segunda oportunidade aos excedentes alimentares e reduzir o desperdício e os resíduos, ajudando assim a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que estabelece o desafio de reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030.
Segundo a mesma fonte, ao aderir à aplicação Too Good To Go, a maior aplicação do mundo que luta contra o desperdício alimentar, a Pizza Hut “passa a permitir que os seus clientes salvem alimentos que, de outra forma, seriam desperdiçados”.
Todos os dias, através da app Too Good To Go, é possível salvar Surprise Bags em 53 lojas da Pizza Hut e, desde julho, mês em que a marca passou a estar disponível nesta aplicação, já foram salvas mais de 3.300 Surprise Bags, evitando-se assim o desperdício de mais de 3 toneladas de alimentos, equivalente a ter evitado a emissão de mais de 9 toneladas de CO2e.
A Too Good To Go é uma app móvel na qual supermercados, restaurantes e todo o tipo de lojas de alimentos oferecem Surprise Bags com excedentes alimentares diários e que os utilizadores podem comprar a um preço reduzido.
“Graças à adesão da Pizza Hut, os utilizadores da app têm a possibilidade de adquirir produtos da marca através de uma Surprise Bag, que se levanta no próprio estabelecimento, com uma grande variedade de alimentos aptos para consumo, mas cujo prazo de validade está prestes a terminar”, sublinham em comunicado.
“A parceria com a Too Good To Go é muito importante para a Pizza Hut, já que o Grupo Ibersol, como mais importante grupo de restauração moderna em Portugal e um dos maiores da Península Ibérica, está muito consciente da sua responsabilidade em termos de sustentabilidade e da importância de promover um consumo responsável na sociedade”, afirma João Falcão, Diretor de Marketing do Grupo Ibersol.
“Estamos entusiasmados por estar nesta parceria com o Pizza Hut, que nos permite expandir os nossos esforços na luta contra o desperdício alimentar. A colaboração com uma marca tão reconhecida fortalece a nossa missão conjunta de tornar a sustentabilidade uma prática diária. Juntos, queremos criar um impacto positivo para o planeta e fomentar o consumo responsável de alimentos, beneficiando tanto o meio ambiente, como as comunidades locais”, afirma Tiago Figueiredo, Diretor Comercial de Grande Contas da Too Good To Go Portugal.