Plantas no quarto? Claro que sim. Estas são 5 espécies ideais

Ter plantas em casa é sempre um benefício: Eliminam as toxinas, melhoram a qualidade do ar, e contribuem para o nosso bem-estar e para uma boa saúde mental.

Além do mais, são uma espécie de acessório que combina em qualquer parte da casa e dão um ambiente mais clean.

Estava a pensar em pôr uma platinha no quarto, mas tem receio? Esqueça o mito de que ter plantas no quarto faz mal: O importante é saber escolher as companheiras certas. Fique a conhecer algumas sugestões de espécies e as suas vantagens:

  • Aloe Vera

É usada em produtos cosméticos e pode usar o seu gel para fazer máscaras faciais e nutrir o cabelo em casa. Ter uma planta destas melhora a qualidade do ar, porque esta liberta muito oxigénio.

 

  • Alfazema

Além do aroma fantástico, a Alfazema (ou Lavanda) reduz a ansiedade, o stress e melhora a qualidade do sono.

 

  • Lírio da Paz

O Lírio é uma planta bonita para ter em casa, e uma vantagem para pessoas que sofrem de alergias devido ao tempo seco, dado que aumenta a humidade do ar e elimina as substâncias nocivas.

 

  • Cacto

É das melhores plantas para ter em casa dado que não dá quase trabalho nenhum. Dá uma decoração bonita e tem mais de mil espécies à escolha.

 

  • Clorofito

Esta planta purifica o ar e elimina as substâncias nocivas. É otima para decoração porque tanto fica bem num vaso normal, como num vaso pendurado no teto.

 

Relembre-se que as plantas são seres vivos, e como tal, precisam de ser cuidadas. Antes de decidir ter uma em casa, procure informações acerca do melhor ambiente para a espécie e a quantidade de luz e de água que necessita de receber diariamente.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...