Poimo: a scooter elétrica insuflável

Alunos da Universidade de Tóquio seguiram as passadas dadas por alguma investigação espacial, e desenvolveram este conceito que batizaram como Poimo (Portable and Inflatable MObility) derivado da ideia de mobilidade portátil insuflável.

O conceito é realmente básico, composto por uma estrutura rígida, que suporta motor bateria e rodas, e uma estrutura insuflável que além de ser responsável pela direção, consegue acomodar um adulto em pequenas deslocações. A sua estrutura flexível promove uma maior segurança em caso de embate com peões, outras viaturas ou estruturas urbanas.

Este veículo de 4 rodas elétrico possui cinco componentes sólidos e destacáveis. Traz então os dois conjuntos de rodas (de 6 polegadas atrás e 8 polegadas à frente), um motor elétrico, uma bateria e um guiador, que é um controlo remoto.

O corpo desta scooter é fabricado principalmente com poliuretano termoplástico (TPU), que já é usado para fabricar produtos como colchões de ar. No entanto, este protótipo ainda pesa cerca de 5,5 kg no total. Razão pela qual os seus investigadores continuam a desenvolver melhoramentos, a fim de reduzir o peso nos protótipos subsequentes.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...