Por que razão a Tetra Pak apoia o FSC Friday?



É já amanhã que se celebra a FSC Friday, um dia escolhido pelo Forest Stewardship Council (FSC) para promover, anualmente, a responsabilidade florestal. Uma das empresas que participa nesta celebração é a Tetra Pak, que se juntou ao FSC pela importância e urgência da consciencialização para a problemática ambiental e o uso responsável e controlado de matérias-primas provenientes das florestas.

“A Tetra Pak obteve o selo FSC pela primeira vez nas suas embalagens em 2007. A certificação das suas embalagens garante que a madeira utilizada no fabrico do cartão das embalagens da Tetra Pak é proveniente de florestas geridas de forma responsável do ponto de vista económico, social e ambiental”, explicou a empresa.

Durante o ano de 2014, a Tetra Pak vendeu quase 44.000 milhões de embalagens com o símbolo do FSC em todo o mundo, mais 38% que em 2013. Em Portugal e Espanha, cerca de 60% das embalagens colocadas no mercado em 2014 ostentavam o símbolo do FSC, o que corresponde a cerca de 4.000 milhões de embalagens. A ambição da Tetra Pak Ibéria é alcançar os 100% até final deste ano.

“Os consumidores estão mais conscientes do impacte ambiental dos produtos que compram e esperam que as empresas os ajudem a melhorar as suas escolhas. A Tetra Pak tem trabalhado em parceria com os seus clientes para ir ao encontro das novas tendências e necessidades dos consumidores. Através da certificação FSC, os nossos clientes têm a oportunidade de demonstrar, em qualquer parte do mundo, o seu apoio à gestão florestal responsável”, sublinha ao Green Savers Ingrid Falcão, responsável pela área de ambiente da Tetra Pak em Portugal.

Segundo o Estudo Ambiental 2015 da Tetra Pak, realizado junto de 6.000 consumidores em 12 países, mais de três quartos dos inquiridos salientam a importância do perfil ambiental das embalagens quando escolhem a marca que compram.

“Neste dia em que se celebra a responsabilidade florestal, a Tetra Pak reforça a importância de procurar o símbolo do FSC nas embalagens no momento da compra, para que continue a ser possível utilizar os produtos provenientes das florestas, mas sobretudo conseguir mantê-las”, concluiu a empresa.





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