PRF Gas Solutions e GNLink firmam acordo para a produção de Hidrogénio Verde no Brasil



A PRF Gas Solutions e a empresa Brasileira GNLink, distribuidora de gás natural pertencente ao Grupo Lorinvest, assinaram um acordo de cooperação tecnológica e desenvolvimento de negócios, no Brasil, para implantação de unidades de produção de Hidrogénio Verde (H2V), com capacidade de até 5 MW, informaram em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a exemplo do desenvolvimento do mercado de Hidrogénio Verde na Europa, as empresas irão explorar o mesmo nicho de oportunidades no Brasil, visando a transição energética com redução de carbono, nas aplicações H2V para injeção em gasodutos de Gás Natural, abastecimento de veículos (Fuell Cell) e utilização por Indústrias em processos industriais.

Durante o encontro para a assinatura do acordo, que aconteceu em Portugal, estiveram presentes o CEO da PRF, Paulo Ferreira, o Diretor de Desenvolvimento de Negócios da PRF, Moisés Ferreira, o Diretor Geral de Energia da GNLink, Celso Silva, e o CEO da GNLink, Marcelo Rodrigues.

Para Paulo Ferreira e Moisés Ferreira, este acordo de cooperação tecnológica e desenvolvimento de negócios entre a GNLink e a sua empresa no Brasil é extremamente significativo e representa uma oportunidade estratégica para expandir os negócios da PRF Gas Solutions e contribuir ativamente para a transição energética do país. “Esta parceria fortalecerá a posição da PRF Gas Solutions como uma empresa líder no fornecimento de tecnologias e soluções de Hidrogénio Verde, ao mesmo tempo em que impulsionará o crescimento e a diversificação do setor de energia no país”.

Para Celso Silva e Marcelo Rodrigues, executivos da GNLink, este acordo representa a complementação de portifólio e estratégia da empresa, para contribuir com a transição energética no Brasil. “Iremos priorizar o desenvolvimento da regulação e implementação de projetos customizados à necessidade de nossos clientes no curto prazo”, destacaram.

“No cenário mundial, o hidrogénio já é reconhecido como um combustível de extrema importância e sustentável. Além disso, tornou-se uma alternativa chave para a redução das emissões de carbono, principalmente se relacionado a grandes setores, como o de transporte, por exemplo”, conclui o comunicado.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...