Recolhidas duas centenas e adotados 146 cães e gatos em Albergaria-a-Velha

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Albergaria-a-Velha (CROAA) recolheu, em 2024, cerca de duas centenas de animais e realizou 146 adoções de cães e gatos, revelou hoje fonte municipal.
“Em 2024, o CROAA realizou 146 adoções de animais, sendo 74 canídeos e 72 felídeos”, refere uma nota de imprensa da autarquia.
Segundo os dados agora divulgados, no total, foram recolhidos durante o ano de 2024 na via pública 199 animais, sendo 96 canídeos e 103 felídeos.
O equipamento municipal procedeu, durante o mesmo período, à esterilização de 222 animais, incluindo gatos do programa de colónias “ Capturar-Esterilizar- Devolver” (CED).
A nota de imprensa da Câmara de Albergaria-a-Velha dá também conta de que foi instalado no Centro de Recolha de Animais um parque com equipamentos para exercícios para cães.
“A saída diária dos animais do CROAA para o parque de exercícios permite uma interação social entre os cães, a prática de exercício adequado à espécie e melhora o bem-estar e a saúde dos animais”, salienta.
O parque de exercícios para cães foi financiado pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), ao abrigo de um programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e a modernização de centros de recolha oficial de animais de companhia e de instalações das associações zoófilas.