Reino Unido vai ter uma “Climate Week” em Março
O Reino Unido está a preparar a Climate Week, uma Semana do Clima que irá decorrer de 21 a 27 de Março de 2011.
O evento vai promover formas de conseguir diminuir as emissões de CO2 e já tem quatro patrocinadores principais, prova de que as empresas britânicas estão empenhadas neste objectivo: a Aviva, EDP Energy, Kellogg’s e RBS.
“Queremos fazer da Climate Week uma ocasião gigantesca para criar um benefício ambiental tremendo”, explica o presidente da Climate Week, Kevin Steele.
No site, a Climate Week diz que quer “renovar a ambição e confiança [britânica] para combater as alterações climáticas”.
Assim, de 21 a 27 de Março serão implementadas milhares de acções para alertar para as alterações climáticas em empresas, instituições de solidariedade social, escolas e outras organizações.
Estas acções serão implementadas e desenvolvidas pelas próprias empresas, escolas ou instituições aderentes, explica Kevin Steele. A organização da Climate Week, claro, incentiva à participação.
“Cada um pode criar um movimento de massas para a mudança, fazendo a Climate Week acontecer em qualquer sítio onde esteja. Perguntem a uma organização ou grupo que conheçam – no local de trabalho ou escola – para desenvolver uma acção”, pode ler-se no site.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, o ex-secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, Al Gore ou o futebolista do Manchester United, Gary Neville – entre outras figuras públicas – já disseram que iam participar no evento.
Serão também entregues prémios a cidadãos e empresas que sejam vistas como tendo desempenhado um “grande esforço” para evitar as alterações climáticas.
Confira a lista de todos os apoiantes e patrocinadores da Climate Week.