Restaurante McDonald’s Águeda reabre com novo conceito sustentável e estreia nacional de design ecológico

O restaurante McDonald’s de Águeda reabriu ao público após mais de seis semanas de obras, apresentando uma renovação profunda que marca a estreia nacional de um novo conceito de design da marca, desenvolvido com foco na sustentabilidade e já aplicado noutros países europeus, como França e Bélgica.

Redação

O restaurante McDonald’s de Águeda reabriu ao público após mais de seis semanas de obras, apresentando uma renovação profunda que marca a estreia nacional de um novo conceito de design da marca, desenvolvido com foco na sustentabilidade e já aplicado noutros países europeus, como França e Bélgica, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, inaugurado em 2002 e remodelado na sala em 2013, o espaço entra agora numa nova fase, distinguindo-se pela aposta em materiais circulares, soluções modulares e elementos de inspiração natural que resultam numa atmosfera mais luminosa e acolhedora. A intervenção abrangeu todas as áreas — da operação interna aos espaços dedicados aos clientes — e implicou a ampliação do edifício, melhorias nos circuitos de atendimento e modernização de zonas de apoio, como escritórios, balneários e sala de pausa.

Entre as principais novidades está a aplicação de princípios de modularidade, que permitem desmontar e substituir facilmente componentes decorativos, prolongando o seu ciclo de vida. A circularidade é outro eixo essencial do novo conceito, traduzida na utilização de aço e plástico reciclado, de mobiliário preparado para reutilização e de iluminação equipada com componentes LED substituíveis. A escolha dos materiais obedeceu ainda a padrões de certificação ambiental, como a madeira com certificação PEFC e revestimentos com selo Cradle-to-Cradle.

A presença de materiais de origem renovável reforça o caráter sustentável da intervenção: cortiça natural nas paredes, divisórias produzidas a partir de borra de café reciclada e candeeiros em cartão são alguns dos exemplos que se destacam na nova decoração.

Com a remodelação, o restaurante passa a oferecer 117 lugares na sala, 24 no jardim de inverno e 44 na esplanada exterior. O parque de estacionamento privado conta agora com 36 lugares, incluindo dois pontos de carregamento rápido para veículos elétricos, além de lugares dedicados ao serviço Pedidos Mobile. Mantêm-se os serviços McDrive — agora com duas pistas — e McDelivery. Os horários não sofreram alterações.

Para Sérgio Santiago, franquiado do restaurante, esta mudança representa “um motivo de orgulho para Águeda”, sublinhando a boa recetividade da equipa e dos clientes e destacando a melhoria significativa das condições de serviço e operação.

Também Sónia Ventura, diretora de Desenvolvimento da McDonald’s Portugal, realça o simbolismo da estreia: “Este projeto reflete o nosso compromisso em reduzir o impacto ambiental na construção e operação dos restaurantes, reforçando a nossa responsabilidade para com as pessoas e o planeta.”

Com esta renovação, Águeda torna-se a porta de entrada em Portugal de um conceito que pretende conciliar modernidade, conforto e responsabilidade ambiental, reforçando a aposta da marca em espaços mais eficientes e sustentáveis.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.