Royal Canin aposta em nutrientes mais sustentáveis e saudáveis nos seus produtos
Este domingo é o Dia Mundial do Ambiente, e no âmbito desta efeméride, a Royal Canin decidiu anunciar o o reforço do seu compromisso com um modelo empresarial sustentável e socialmente responsável, que abrange três áreas: os animais de estimação, o planeta e as pessoas.
A empresa está consciente do impacto das suas matérias-primas e da sua filosofia científica baseada em nutrientes, o que permite otimizar as suas formulações do ponto de vista ambiental e social, assegurando ao mesmo tempo a qualidade e o desempenho dos seus alimentos. Os ingredientes utilizados são selecionados com base nos seus benefícios nutricionais e digestibilidade, bem como na sua segurança, qualidade e pegada ambiental. Dois exemplos desta abordagem baseada em nutrientes é a utilização de subprodutos de elevada qualidade – ingredientes que normalmente não são utilizados na alimentação humana por diversos motivos e que tendem a ser desperdiçados, como é o caso, por exemplo, do coração e do fígado – e ácidos gordos Ómega-3 de fontes sustentáveis.
A Royal Canin procura ter uma pegada neutra em carbono até 2025, e para isso, vai desenvolver medidas como a procura de formulações e ingredientes de baixo impacto, a transformação empresarial climática inteligente, a transição para o uso de energias renováveis e a aposta na economia circular. A redução da pegada ambiental visa a utilização de subprodutos de elevada qualidade e ricos em nutrientes, a redução da pegada ambiental das matérias-primas, a redução do impacto ambiental das nossas fábricas e obter Omega-3 EPA/DHA de fontes 100% sustentáveis.
A redução dos resíduos e estimulação da circularidade na empresa resumem-se no compromisso com a Fundação Ellen MacArthur e com a nova economia do plástico, no plano que vai aumentar significativamente a reciclabilidade e as embalagens reutilizáveis ou compostáveis, e na intenção de reduzir o plástico virgem em 25% e incluir até 30% de plástico reciclado nas suas embalagens.