SMAS de Mafra com obras de 2ME na rede de água e saneamento
Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) têm a decorrer obras de renovação e ampliação das redes de água e saneamento, com um custo de cerca de dois milhões de euros (ME), disse ontem o seu presidente.
O presidente da câmara municipal e do conselho de administração dos SMAS, Hugo Luís, afirmou à agência Lusa que foram iniciados os trabalhos de ampliação da rede de saneamento e de remodelação da rede de água em Valverde, na freguesia de Igreja Nova e Cheleiros, com um custo de 525 mil euros.
Na mesma altura, começou, na mesma freguesia do distrito de Lisboa, a intervenção, no valor de 475 mil euros, para ampliar a rede de saneamento e remodelação de água na localidade de Pipo.
As duas empreitadas têm um prazo de seis meses.
OS SMAS iniciaram também, nessa ocasião, as obras de ampliação na rede de abastecimento de água no Terroal, na freguesia de Mafra, pelo valor de 125 mil euros.
Iniciadas há cerca de um mês, as duas primeiras empreitadas têm um prazo de execução de seis meses e a terceira de três meses.
O autarca adiantou que decorre também “há vários meses” a obra de quase um milhão de euros na ampliação da rede de saneamento e remodelação da rede de abastecimento de água nas localidades da Tourinha, na União das Freguesias de Enxara do Bispo, Gradil e Vila Franca do Rosário.
A intervenção engloba a remodelação de condutas de distribuição de água existentes, bem como a instalação de coletores para drenagem de águas residuais domésticas, através da expansão da rede de saneamento existente.
Está ainda prevista a construção de uma estação elevatória de águas residuais com uma conduta elevatória.