Startup de economia circular abre nova edição de estágios remunerados



A The Loop Co., startup portuguesa de tecnologia responsável pelos projetos BabyLoop e a Book in Loop, abriu uma nova edição de estágios remunerados. A 6ª edição do Summer Internship Program tem 15 vagas disponíveis para estudantes ou jovens que estejam a frequentar a licenciatura ou mestrado, que queiram adquirir experiência no mercado de trabalho.

Com a duração mínima de um mês e máxima de três, este programa pretende que os novos “Loopers” – nome dado a um trabalhador da empresa – sejam incluídos nas áreas de negócio ou tecnologia. Como é hábito nas edições anteriores, todos os selecionados podem contar com o apoio de uma bolsa de estágio e com a possibilidade de integrarem a equipa no fim deste período. Em 2021 foram recebidas mais de 150 candidaturas e, no final, foram acolhidos quatro participantes na equipa, uma tendência que deverá manter-se este ano, segundo a The Loop Co..

Margarida Pacheco de Amorim, Diretora de Recursos Humanos da The Loop Co, afirma: “O nosso programa pretende que todos os estagiários sejam integrados em vários projetos da empresa, incentivando a partilha de ideias e o desenvolvimento de competências fundamentais para o seu futuro, como o trabalho em equipa. É um programa que pretende ajudar estes jovens a começar a sua vida profissional ao integrarem o mercado de trabalho, muitos pela primeira vez, junto de uma equipa que pretende mudar o mundo através da inovação e sustentabilidade.”

O estágio será presencial, nos escritórios localizados na Praça do Comércio, em Coimbra. Os perfis aprovados passarão por uma fase de testes no dia 23 de maio, seguindo-se o Assessment Day, com dinâmicas de grupo e apresentação dos projetos da empresa, no dia 30 de maio. O processo de seleção termina em junho, com entrevistas aos candidatos selecionados. Os estágios iniciam no dia 5 de julho.

Se tem interesse deve submeter a sua candidatura até domingo, 15 de maio, no site.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.