Sustentabilidade do património em discussão
“Património Natural e Cultural: Construção e sustentabilidade” é o nome do encontro que o Grémio das Empresas de Conservação e Restauro do Património (GeCoRPA), a Quercus e a Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional dos Monumentos e dos Sítios (ICOMOS) vão promover dia 18 de Outubro na sede da Fundação Gulbenkian, em Lisboa.
De acordo com os organizadores do encontro, o objectivo deste é promover a “salvaguarda do património natural e cultural como via para a sustentabilidade no ordenamento do território e na construção.
Ainda segundo a organização, o encontro promete “evidenciar os múltiplos impactos da construção, das opções estratégicas com ela relacionadas e dos sectores de actividade” relacionados com o património natural e cultural.
Finalmente, outro dos objectivos passa por perceber e demonstrar que as estratégias tendentes a conservar o património natural e a reabilitar e valorizar o património construído ontem contribuem, simultaneamente, para a sustentabilidade do sector da construção e para o desenvolvimento sustentável do país.
A conferência é dirigida a todos os decisores e agentes dos sectores ligados ao ordenamento do território, ao planeamento urbano, à construção e à gestão do edificado e infra-estruturas, ou seja, arquitectos, engenheiros, economistas, promotores, gestores, empreiteiros e formadores.
Pode inscrever-se neste link.