Um morto e quatro desaparecidos em naufrágio em Moçambique

Pelo menos uma pessoa morreu e outras quatro estão desaparecidas na sequência do naufrágio de uma canoa no rio Chire, na Zambézia, centro de Moçambique, anunciou hoje fonte oficial.
“Informações que nós temos dos nossos colegas que estão no terreno [indicam que] quatro pessoas são dadas como desaparecidas e uma pessoa foi achada, mas sem vida, que é uma criança de aproximadamente 2 anos”, disse o administrador marítimo na Zambézia, Augusto Dongo.
O naufrágio ocorreu na noite de domingo, quando um grupo de 13 pessoas, membros de uma seita religiosa, seguia na canoa para o distrito de Mopeia, naquela província moçambicana.
Pelo menos oito pessoas “saíram ilesas do incidente”, disse o administrador marítimo, sem avançar as causas do naufrágio.
“Está-se a envidar um esforço no sentido de localizar [as restantes vítimas]”, referiu o responsável, acrescentando que as buscas decorrem também em coordenação com a comunidade.
Na mesma província, em maio, pelo menos cinco pessoas morreram também devido ao naufrágio de uma canoa, tendo sido apontada a sobrelotação, aliada ao mau tempo, como causa do incidente.