Uma estância de luxo foi concebida para conservação e proteção



Durante décadas, as estâncias turísticas e os empreendimentos de luxo têm sido sinónimo de desgraça para os habitats naturais. Enormes hotéis e disparates humanos têm surgido em todas as praias do mundo e noutros locais bonitos, expulsando a vida selvagem natural e prejudicando as maravilhas naturais. Não é esse o caso de Mayakoba. Este empreendimento de luxo de 600 acres ( 2.428116  m²) foi concebido com a intenção de preservar, proteger e até melhorar o mundo natural à sua volta, escreve o “Inhabitat”.

Segundo a mesma fonte, uma equipa completa composta por biólogos, biólogos marinhos, engenheiros ambientais e arquitetos sustentáveis juntou-se para criar o projeto. O seu objetivo era alcançar a harmonia entre as pessoas e a natureza. Desde que o empreendimento foi criado, esse objetivo tem sido o foco principal… e parece estar definitivamente a funcionar.

A criação de áreas de proteção para tartarugas marinhas e de novas colónias de corais ajudará a restaurar o recife. Desde a abertura da propriedade, centenas de novas espécies de vida selvagem começaram a viver na propriedade e 35% da área total foi designada para conservação e proteção.

O campo de golfe foi concebido com um sistema de irrigação e os carrinhos de golfe têm painéis solares para absorver toda a energia limpa e renovável. Através do Sistema de Gestão de Recursos Ambientais, existe um forte enfoque na gestão da vida selvagem, na formação ambiental e na sensibilização para o mundo natural. Estão em curso vários programas diferentes, concebidos para conservar e melhorar o mundo natural. Mais de 10 funcionários a tempo inteiro estão a trabalhar nestes programas. Os compradores podem possuir uma casa nesta propriedade sustentável através do Fairmont Heritage Place e do Fairmont Residences Mayakoba.

“Este empreendimento deslumbrante mostra ao mundo que é possível as pessoas e a natureza viverem juntas num ciclo harmonioso onde ambas podem prosperar. Os habitats não precisam de ser destruídos e os animais e as pessoas podem viver juntos. Mayakoba é a prova definitiva disso. É um conceito que os humanos estão a começar a reaprender. E graças a propriedades como esta, outros promotores e designers têm um modelo a seguir e uma fasquia a atingir quando se trata de propriedades amigas do ambiente”, conclui o “Inhabitat”.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...