Vocalista dos Radiohead precisa de dois mil “amigos” para acção ambiental



Thom Yorke, vocalista dos Radiohead, é conhecido pelo seu activismo ambiental, tendo inclusive marcado presença na última Cimeira do Clima, em Copenhaga (para espanto da própria imprensa).

Agora, Tom Yorke volta às páginas dos jornais – e sobretudo aos ecrãs dos monitores – porque está à procura de dois mil amigos para a uma instalação de ordem ambiental.

Assim, o líder da banda de Oxford quer juntar, numa praia britânica, estas tais duas mil pessoas, que servirão para ajudar a recriar a imagem do rei viking Cnut, que segundo a lenda terá tentado travar, apenas com o seu corpo e sem sucesso, o avanço das águas do oceano.

A iniciativa tem como pano de fundo o projecto 350 Earth, que pretende chamar a atenção das populações para as alterações climáticas, e vai decorrer já no próximo sábado, 27 de Novembro.

Os interessados em participar na escultura gigante de Thom Yorke podem ainda – e até ver – inscrever-se neste link.

Recorde-se que a faceta de activista ambiental de Thom Yorke foi sobretudo conhecida quando o músico recusou o pedido para se encontrar com o então primeiro-ministro inglês, Tony Blair, afirmando que este não tinha “credenciais ambientais”.

Finalmente, Thom Yorke criticou inclusive a sua própria utilização de energia – disse que era hipócrita –, explicando inclusive que a utilização das transportadoras aéreas pela indústria da música era perigosa e insustentável -e que estava a ponderar deixar os concertos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...