Voltalia é distinguida com “Top-Rated Industry” da Sustainalytics pelo seu desempenho nas políticas ESG

A Voltalia (Euronext Paris, código ISIN: FR0011995588), player global no setor das energias renováveis, destaca-se entre as empresas mais bem classificadas do seu setor, pela gestão responsável dos riscos ESG (ambientais, sociais e de governação) e pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, foi divulgado em comunicado.
Segundo a mesma fonte, com uma pontuação ESG (Environmental, Social and Governance) de 15, a Voltalia está entre as 6% melhores empresas do setor de Utilidades, ocupando a 34ª posição num universo de 644 empresas.
No subsetor das energias renováveis, a Voltalia encontra-se no 14º lugar, entre 88 empresas concorrentes, reafirmando a sua liderança na gestão de risco ESG. A metodologia da Sustainalytics avalia a exposição de uma empresa aos riscos ESG e a sua capacidade de os gerir eficazmente, sendo que uma pontuação mais baixa reflete um melhor desempenho na mitigação desses riscos.
Este resultado deve-se, sobretudo, ao estatuto da Voltalia como uma empresa orientada para a sua missão, que coloca a responsabilidade social e ambiental no centro do seu modelo de negócio. Este compromisso estrutural permite à empresa integrar os princípios ESG em todas as decisões estratégicas e operacionais, reforçando, assim, a resiliência e a sustentabilidade das suas atividades.
“Esta distinção da Sustainalytics confirma a relevância dos nossos compromissos para com a responsabilidade social e ambiental. É um reconhecimento do empenho das nossas equipas na integração dos critérios ESG no centro do nosso modelo de negócio e da nossa estratégia de crescimento”, afirma Robert Klein, CEO da Voltalia.