Voltitude Swiss Army, uma scooter que se dobra para levar nos transportes públicos (com vídeo)
É conhecida a obsessão suíça em atribuir várias funcionalidades aos objectos, se possível arrumando e dobrando-os em versões mais pequenas – sendo o canivete suíço o caso mais paradigmático.
Aliás, deve ter sido o próprio canivete suíço a inspiração para a scooter que a empresa Voltitude acabou de colocar no mercado.
A scooter eléctrica da Voltitude pode ser dobrada e desdobrada através do mecanismo SafeFold, sendo assim facilmente transportada para todo o lado: desde os transportes públicos aos elevadores – sem incomodar os restantes passageiros.
Depois, bastam apenas uns segundos para desdobrar a scooter e conseguir circular a uma velocidade média de 25 kms por hora.
A Voltitude pesa apenas 20 kgs e tem uma bateria que, para além de durar entre 20 a 40 quilómetros, pode ser carregada em qualquer tomada convencional, em apenas quatro horas.
Descubra todas as características desta scooter eléctrica.
Com um travão hidráulico a disco e tracção traseira, bloqueio anti-roubo e rodas de alumínio reciclado – para além de iluminação dianteira e traseira – a Voltitude mede apenas – e quando dobrada – 60 cm x 85 cm.
Torne-se fã da Voltitude no Facebook.
Finalmente, esta scooter não só não precisa de ser registada ou de carta de condução, como também está habilitada para circular em ciclovias.
A empresa suíça está também a propor parcerias com eventuais interessados em distribuir a scooter.
Há apenas um senão… não conseguimos saber o preço desta scooter. A Voltitude, aliás, só o revela aos interessados em comprá-la. Ainda assim, acreditamos que não será, certamente, muito barata. Não concorda?
Notícia actualizada com vídeo