Zoo de Lagos investe em energias renováveis e reduz factura mensal em 200 euros



O Parque Zoológico da Lagos prepara-se para investir 25 mil euros na instalação de uma unidade de microgeração de energia, que terá 18 painéis fotovoltaicos para abastecer todo o composto.

Em comunicado, o Zoo de Lagos informa que este investimento é uma aposta “prioritária” para reduzir os custos com a factura eléctrica. Assim, por mês e nos primeiros oitos anos, o Zoo vai reduzir em 200 euros a sua factura elétrica.

Por outro lado, “a energia que é produzida [será] vendida [à EDP] e pode alimentar a zona onde vai ser instalada”, recorda o empreendimento, instalado na freguesia de Barão de São João, concelho de Lagos.

O projecto deverá estar concluído até final de Abril e vai contribuir para reduzir em várias toneladas as emissões de gases com efeito de estufa, que são responsáveis pelas alterações climáticas do planeta.

“[Queremos também] dinamizar os bons valores ambientais [através de sistemas de energias renováveis]”, explica ainda o Zoo.

Cada painel fotovoltaico terá 230 watts cada um, sendo que haverá ainda um painel solar térmico para aquecimento de águas sanitárias. No total, será ocupada uma área de 55 metros quadrados.

Inaugurado em 2000, o Parque Zoológico de Lagos acolhe cerca de 600 animais de 140 espécies, entre as quais aves, primatas, répteis e animais de quinta. É o parque como maior número de animais em cativeiro do Algarve.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...