Bragança Granfondo, uma corrida diferente



É já neste próximo domingo, dia 16 de Julho, que a cidade de Bragança se enche de ciclistas e fãs da modalidade para o Bragança Granfondo, e Mediofondo, e Minifondo, tudo depende da sua preparação física. A prova maior tem 157 quilómetros e é mais exigente em termos de percurso, a do meio tem 104 e a mais pequena 66 quilómetros.

Em todas, a organização convida-nos a fazer uma incursão por Espanha, também, alargando fronteiras, até porque o objectivo da prova não se resume à prática de exercício físico, é também uma viagem pelos sabores, histórias e tradições de uma região, rica em património histórico e repleta de belezas naturais.

Ao todo são esperados 1500 ciclistas e a maior parte vai vestido com roupas de ciclismo normais, não se preocupe. Para quem não se quiser aventurar em duas rodas, o município de Bragança, que organiza o evento, propõe ainda uma caminhada de cerca de cinco quilómetros por um percurso acessível mas bonito. É também uma forma entretida e saudável de passar o tempo, além de que o valor desta inscrição reverte na totalidade para uma instituição de solidariedade: a Associação Sócio – Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes.

Para mais informações sobre o evento visite o site BragançaGranfondo





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...