Quatro mil ecopontos domésticos, distribuídos na Mealhada
O “Mealhada Porta a Porta” vai passar, imediatamente, para o terreno”, com a distribuição, em curso, de “quatro mil ecopontos domésticos”, para “recolha separada de vidro, papel/papelão e plástico/embalagens”, informa numa nota de imprensa a Câmara Municipal.
“Os munícipes podem, a partir de agora, fazer reciclagem sem sequer saírem de casa”, afirma a autarquia, indicando que na cidade da Mealhada “cada munícipe recebe em casa três contentores, de 120 litros cada: um de tampa amarela, para reciclagem de plástico e metal”, outro de tampa azul (papel e cartão) e um terceiro de tampa verde (vidro).
“O processo depois é simples: no seu dia-a-dia, a população vai enchendo os contentores e apenas tem que ter a preocupação de os colocar à sua porta nos dias definidos de recolha”.
O projeto tem como objetivo “aumentar a quantidade de material reciclado recolhido e, consequentemente, a percentagem de reciclagem do município, contribuindo para a economia circular e melhorando o seu desempenho ambiental”, refere ainda a Câmara desta cidade do distrito de Aveiro.
O “Mealhada Porta a Porta” está integrado na candidatura ao Aviso POSEUR [Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos] 11-2017-22 e significa um investimento global superior a um milhão de euros, uma vez que inclui a aquisição de viatura para recolha seletiva de resíduos”, entre outras medidas.
Para esclarecimento de dúvidas ou informação adicional, deverá contactar o Município da Mealhada através do: 231 200 980 ou colocar a sua questão através do email porta-a-porta@cm-mealhada.pt