Pescanova integra top mundial de empresas alimentares num caminho mais sustentável



A Pescanova, em linha com o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, posiciona-se como a primeira empresa de pesca a entrar no Food and Agriculture Benchmarking da World Benchmarking Alliance (WBA).

Esta classificação avalia o empenho das 350 empresas mais influentes do mundo no setor alimentar e agrícola, bem como a sua capacidade de colocar o sistema alimentar num caminho mais sustentável. A empresa foi também eleita a Melhor Empresa de Produtos do Mar, a 5ª na categoria de Proteína Animal e a 30ª na categoria de Fabricantes e Processadores de Alimentos e Bebidas.

Para fazer parte deste ranking, a WBA, uma organização que analisa o impacto do setor privado para um futuro sustentável, analisou o empenho da Pescanova e a sua contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), através dos diferentes eixos Governação e Estratégia, Ambiente, Nutrição e Inclusão Social.

“Estamos orgulhosos de fazer parte deste ranking internacional e ainda mais orgulhosos por ser um reconhecimento no âmbito da sustentabilidade, uma área na qual temos investido largamente nos últimos anos e cujo reconhecimento muito nos honra. Como empresa do setor alimentar, temos uma importante responsabilidade de cuidar e preservar o ambiente, razão pela qual temos 654 ações de RSC em 18 países alinhados com os ODS e orgulhamo-nos de contribuir para os mesmos, a fim de alcançar sistemas alimentares mais saudáveis e sustentáveis”, afirma a equipa da Pescanova.

Refere-se ainda que a empresa faz parte do movimento Unidos Contra o Desperdício, uma iniciativa que promove o combate o desperdício alimentar, e que vários produtos da marca contém a classificação Nutri-Score “A”, uma avaliação que transmite a qualidade nutricional dos alimentos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...