Este notebook é produzido de forma sustentável em conjunto com artistas portugueses 

A marca portuguesa Ambar acaba de lançar um novo notebook, em colaboração com a artista Margo, produzido com materiais sustentáveis. Esta é a segunda edição do projeto “Ambar x artistas portugueses”, que privilegia o processo de produção handmade e a atenção aos detalhes únicos e característicos de cada artista.

O notebook é composto por uma capa feita a partir de resíduos orgânicos de milho, páginas de papel reciclado com selo FSC (Forest Stewardship Council) e uma manga constituída por papel de algodão feito a partir de resíduos têxteis.

Para as ilustrações, Margo inspirou-se no Verão que passou na Suécia, “repleto de passeios ao ar livre e picnics com amigos, em plena harmonia com bicharocos e outros elementos da natureza”. Existem duas versões, uma em amarelo e outra em azul.

A primeira edição do projeto contou com a participação do artista Verde on The Wall, no qual o notebook era produzido com fibra de bambu, tinha papel reciclado com certificação FSC e uma banda de sementes que podia ser plantada após remoção.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.