Miio Score é a nova ferramenta que permite classificar os postos de carregamento de VE



A miio, empresa portuguesa que disponibiliza à população um serviço para carregar o veículo elétrico em postos da via pública de forma 100% digital, apresenta agora uma nova solução na sua app. A miio Score é uma ferramenta de classificação que permite aos utilizadores classificar os postos de carregamento de veículos elétricos que integram a rede MOBI.E.

A partir de agora, os utilizadores da miio podem aceder a uma classificação da rede completa de postos, criada através de um algoritmo desenvolvido pela empresa e que tem em conta diversos parâmetros de avaliação relevantes para o bom funcionamento do posto, proporcionando assim uma avaliação imparcial e fundamentada. Cada posto receberá uma avaliação numa escala de 0 a 10, em que 0 se traduz num posto não fiável e não recomendado pela miio e 10 num posto totalmente fiável e de confiança para o utilizador de elétricos, recomendado pela miio.

De momento, existem 2885 postos de carregamento em Portugal, e prevê-se que este número ultrapasse os 3 mil até ao final de 2021.

Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio, explica que “Para a miio, a fiabilidade de um posto de carregamento é algo muito importante, sendo que com o lançamento desta nova funcionalidade pretendemos ajudar o condutor de um elétrico a tomar decisões acertadas e rápidas. Tendo do seu lado informação sobre a qualidade do posto, o utilizador conseguirá distinguir um posto fiável, e que corresponda aos padrões esperados, de um posto com potenciais problemas, para que não perca tempo e evite frustração.”

Além deste lançamento, a empresa está também a proporcionar aos operadores de postos de carregamento (OPCs) o acesso a uma plataforma que lhes permite ver e agir sobre os postos que necessitam de algum tipo de reparação.

A miio é atualmente a única aplicação que permite que o utilizador visualize o preço final e compare com tarifários de outros Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEMEs). Através da aplicação é possível saber, com base no posto, hora do dia e veículo, quanto é que o utilizador vai pagar por esse carregamento, sem recurso a nenhum cartão.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...