Projeto da Água de Cascais e Nova SBE vai incentivar ao consumo de água da rede na instituição



Water on Tap – All H2O – Zero Plastics é o nome do projeto que vai incentivar à redução do uso de plásticos e ao consumo de água da rede de distribuição pública no Campus de Carcavelos da NOVA SBE – Nova School of Business & Economics. A parceria foi estabelecida através de um protocolo, assinado entre a Universidade e a Água de Cascais, empresa responsável pelo Sistema Municipal de Distribuição de Água e de Drenagem de Águas Residuais do Concelho de Cascais.

A Água de Cascais irá disponibilizar dispensadores de água em vários locais do Campus e serão distribuídas garrafas de água em alumínio pelos alunos, docentes e restantes colaboradores da instituição. Outra das medidas inclui a disponibilização de jarros de água nas salas de reuniões.

Luis Veiga Martins, Associate Dean for Commmunity Engagement and Sustainable Impact & Chief Sustainability Officer da Nova SBE afirma que “O protocolo hoje assinado com a Águas de Cascais materializa mais uma vez a visão da Nova SBE, uma escola para um futuro melhor e mais sustentável, assente em parcerias com organizações com igual propósito de contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Carlos Custódio, Diretor-geral da Água de Cascais, refere que “Com esta pequena, grande ação conseguimos reduzir um pouco a nossa pegada ecológica, além de trabalharmos ativamente para um presente e futuro melhores”.

Esta iniciativa surge na sequência de outra parceria firmada recentemente entre a Água de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais – Um ponto de água no meu caminho – que consistiu na implementação de bebedouros pelo concelho e na utilização de bebedouros portáteis em eventos organizados pela autarquia, encorajando os munícipes a abastecerem garrafas reutilizáveis com água da torneira de qualidade e de baixo custo, promovendo uma vida mais saudável e ambientalmente responsável. Ao longo de 2022 serão distribuídos 32 bebedouros pelo concelho, os quais estão preparados para utilização por adultos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida, e ainda com reaproveitamento da água para animais.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...