Nespresso lançou o Dhjana, a primeira edição limitada 100% sustentável
A Nespresso acabou de lançar a sua primeira edição limitada 100% sustentável, que se chama Dhjana e é o primeiro blend de edição especial oriundo do programa “Nespresso AAA Sustainable Quality”.
“Dhjana significa jardim e equilíbrio”, sublinha Vincent Termote, director-geral da filial ibérica da Nespresso, citado pelo HiperSuper. “São as duas palavras mais indicadas para definir o novo café oriundo de quatro países – Brasil, Índia, Colômbia e Costa Rica – e de produções sustentáveis”.
Dhjana está disponível a partir de 12 de Setembro. Cada “sleeve” da Limited Edition Dhjana, com grau de intensidade 8, custa 3,90 euros (€0,39 cada cápsula).
O programa Nespresso AAA Sustainable Quality teve início em 2003 e conta com dois grandes objectivos: assegurar a máxima qualidade do café e ensinar os agricultores locais as melhores práticas.
Este projecto é apoiado pela Rainforest Alliance, sendo que a Nespresso paga mais 30% aos agricultores por estes grãos de café. Por outro lado, e até 2013, a marca pretende obter 80% de todo o café que comercializa a partir deste programa sustentável.
No final de 2010, mais de 60% do café Nespresso produzido por 40 mil produtores era já proveninete deste programa.