O casal norte-americano que vive numa torre de vigia de incêndios (com FOTOS)
Um casal norte-americano mandou construir uma torre de vigia situada a 12 metros de altitude, no Oregon rural, uma espécie de “casa de árvore sem a árvore”.
Com 36 metros quadrados, a casa de Dabney Tompkins e Alan Colley tem uma vista incrível para um prado e floresta e não está ligada à rede eléctrica.
Apesar de já terem visto fogos a partir da sua casa e de os comunicarem às autoridades, a verdade é que nem Dabney ou Alan são guardas florestais ou, sequer, têm algum tipo de autoridade ligada à protecção civil.
O casal vivia numa casa de 130 metros quadrados em Dallas, no estado do Texas, quando descobriu que o US Forest Service estava a arrendar várias torres de vigia sem utilização. Intrigados, eles começar a passar alguns fins-de-semana nestes locais com vista privilegiada.
Em 2010, o casal construiu a sua própria torre de vigia – a sua casa – num terreno que adquiriram à Oregon’s Summit Prairie. Três anos depois, eles deixaram os empregos e mudaram-se permanentemente para o Oregon.
“Pensámos: ‘Vamos continuar aqui um ano, uma vez que isto parece muito isolado, aborrecido e rústico’”, explicou Tompkins ao Zillow. “Depois começámos a conhecer pessoas e a gostar do ritmo desta nova vida”.
Em vez de um WC tradicional, a casa tem quatro opções alternativas, incluindo uma numa casa exterior. Há um duche com água quente e o terreno inclui várias árvores de fruto – os que não são consumidos são vendidos num mercado local.
[nggallery id=2398 template=greensavers]