Campanha de reciclagem quer pôr londrinos a reciclar “só mais uma coisa”



Se cada londrino reciclasse mais uma garrafa de plástico por semana, durante um ano, seria gerada e armazenada energia suficiente para electrificar o estádio de Wembley durante um ano.

É com esta constatação que arranca uma nova campanha para mudar o comportamento dos londrinos perante a reciclagem e o que pode ser reciclado, uma iniciativa lançada pela Resource London sob o nome de Recycle for London.

A campanha encoraja as pessoas da cidade a reciclar “só mais uma coisa” e categoriza cinco atitudes que os cidadãos devem ter perante a reciclagem. O programa partilha ainda conselhos sobre o acto de reciclar e tenta levar os agregados familiares a perceberem o seu potencial reciclador.

“Como nação, estamos a reciclar cada vez mais, mas muitos ainda estão confusos sobre o que podem e não devem reciclar. Uma mensagem forte e comum a toda a cidade pode ajudar mais londrinos a reciclar”, explicou ao Edie Marcus Gover, membro do Resource London.

O mayor de Londres, Boris Johnson, quer que a cidade recicle 50% de todos os resíduos recolhidos até 2020, mas as actuais taxas mantêm-se nos 42%.

O facto de Londres ter cada vez mais habitantes tem contribuído para o aumento dos resíduos produzidos na cidade, mas pode melhorar o potencial das iniciativas e projectos que transformam resíduos em energia.

Em Agosto, conta o Edie, o bairro de Westminster recolheu 200 toneladaa de resíduos do carnaval de Notting Hill, que geraram energia suficiente para potenciar 80.000 duches. São iniciativas destas que Boris Johnson quer tornar permanentes e não esporádicas.

Foto: Jim Linwood / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...