Novo módulo solar adapta-se a edifícios históricos



A IBC Solar AG apresentou um módulo solar inovador, com capacidade para suportar grandes cargas de neve e que pode ser utilizado em edifícios históricos protegidos. O IBC MonoSol 240 – 245 ET Black tem uma aparência discreta, com um perfil fino e células, moldura e placa de fundo negras, o que garante uma elevada integração visual, até em construções de interesse arquitectónico ou em projectos de reabilitação urbana.

Segundo a empresa, em comunicado, além de ser de aplicação fácil, rápida e económica, a tecnologia monocristalina com três barramentos confere ao módulo um desempenho e rendimento acima da média, com uma garantia de potência linear de 25 anos, com perda de potência inferior a 0,8% por ano durante esse período.

A IBC Solar AG, fundada em 1982, por Udo Moöhrstedt, está representada em 13 países, mas, este ano, reforçou a sua aposta no mercado português, uma vez que o considera estratégico pelo seu potencial na área das energias renováveis e, em particular, da energia fotovoltaica.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...