Ilha das Flores: a beleza verde do ponto mais ocidental da Europa (com FOTOS)
No Verão, o Green Savers publicou uma série de trabalhos fotográficos do português Luís Afonso, um talentoso fotógrafo de 43 anos que tem documentado o património natural de muitos dos mais fascinantes locais de Portugal.
A ilha de Porto Santo, a serra de Aire e Candeeiros e a Serra da Estrela foram os três primeiros trabalhos de Luís Afonso publicados no Green Savers. Mais há mais recantos portugueses que foram alvo da objectiva do fotógrafo. Um deles é a Ilha das Flores, nos Açores, que aqui partilhamos na nossa galeria.
“Tentar encontrar o local mais belo de Portugal não é fácil, pois embora seja um país pequeno, a paisagem é variada e os contrastes são muitos. Mas se tivesse de escolher um, certamente a Ilha das Flores estaria na primeira posição”, revelou Luís Afonso ao Green Savers.
“A ilha é um verdadeiro paraíso natural, com as suas inúmeras lagoas de origem vulcânica, as suas magníficas cascatas, o mar de uma transparência pouco habitual e um verde como não há igual em mais lado nenhum”, continua. “Aqui, a floresta laurissilva, nativa, está ainda em estado puro, havendo locais em que se percebe que estamos mesmo perante o genesis da Terra”.
Luís Afonso passou apenas seis dias nesta ilha, que faz parte do Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores. Ainda assim, revela agora, poderia perder lá “o resto da vida. É o local ideal para quem ama a natureza de verdade”.
Muitos dos trabalhos e projectos de Luís Afonso podem ser acompanhados no seu site. Nos próximos dias, o Green Savers publicará mais informações sobre os projectos do fotógrafo português e novas galerias de imagens. Fique atento.
[nggallery id=2756 template=greensavers]