Ikea lança jardim hidropónico interior que nos dá alimentos todo o ano



A fabricante de mobília Ikea acabou de desvendar o seu mais recente produto, Krydda/Vaxcer, um jardim hidropónico que permite a qualquer pessoas cultivar alimentos frescos em casa – o sistema permite aos consumidores cultivar plantas sem solo.

As sementes brotam a partir de tampões de espuma absorventes que vêm com o sistema e as mantém húmidas sem receber demasiada água. Assim que as sementes germinem, podemos transferir o conteúdo do tampão para o seu próprio vaso e enchê-lo com pedras que absorvem água.

Estes vasos encaixam num tabuleiro equipado por uma lâmpada solar e que nutre as plantas durante todo o ano, mesmo quando a divisão onde ele está não tenham acesso directo ao sol. Os tabuleiros podem ainda ser colocados junto a uma janela. O sistema fornece ainda um sensor embutido que ajuda a perceber se as plantas precisam de mais – ou menos – água.

Segundo a Ikea, citada pelo Inhabitat, o sistema é de fácil utilização para todos, tenham ou não experiência com jardinagem. O sistem será lançado em Abril e ainda não tem preço definido.

[nggallery id=2878 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...