McDonald’s lança guia para agricultores
O projecto MBIA (McDonald’s Business Initiative for Agriculture) lançou ontem um guia prático para ajudar os agricultores e empreendedores a lançarem-se no sector agroalimentar. Desenvolvido por esta iniciativa para o empreendedorismo agrícola da McDonald’s, o Guia Prático do Empreendedor Agrícola é o produto de um trabalho conjunto com a INOVISA, partner acelerador da MBIA.
O guia está disponível no site institucional da MBIA, e é dirigido a todos aqueles que tenham uma ideia, um projecto, ou uma empresa e queiram investir no sector agrícola. Inspirado no Guia do Empreendedor do IAPMEI, o documento foi adaptado à realidade agrícola e reflecte as melhores práticas de gestão nacionais e internacionais. Conta ainda com o contributo e testemunho de empresas como a Italagro, a Vitacress e a Campotec, entre outras.
“Estamos muito orgulhosos pelo lançamento do Guia Prático do Empreendedor Agrícola, porque acreditamos que este documento será muito útil para o enriquecimento das competências dos nossos empreendedores agrícolas, para o desenvolvimento do empreendedorismo agrícola. Representa mais um contributo da McDonald’s para o incentivo da produção nacional”, explicou em comunicado André Santos, Gestor do Departamento da Qualidade e Compras da McDonald’s Portugal.
À semelhança de todas as outras iniciativas realizadas pela MBIA, o Guia Prático do Empreendedor Agrícola enquadra-se na missão de promover o desenvolvimento das competências de gestão dos agricultores portugueses e de os aproximar da rede de empreendedorismo nacional. Uma missão subscrita pelos Partners Fundadores da MBIA – ANJE, AICEP Portugal Global, CAP e a COTEC – e apoiada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.
O lançamento do Guia Prático do Empreendedor Agrícola realizou-se no âmbito da MBIA Talk, um espaço de discussão de ideias sobre o sector agrícola, apoio à inovação e ao empreendedorismo agrícola e agro-alimentar.
[nggallery id=2956 template=greensavers]