Saúde Ambiente em Coimbra é referência para o Brasil
O departamento de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, ESTeSC, e o curso de Saúde Ambiental da Universidade Federal da Uberlândia, em Minas Gerais, no Brasil, reforçaram ontem a sua cooperação institucional, com a visita de uma comitiva brasileira a Coimbra.
Liderada pelos professores Samuel Lima e Paulo Mendes, esta visita “fortaleceu as relações internacionais [entre Coimbra e o Brasil], criando sinergias e iniciativas conjuntas entre ambos”, de acordo com um comunicado enviado à redacção do Green Savers.
Numa visita em que se falou de Coimbra como uma referência, em termos de Saúde Ambiental, para o Brasil, a visita ficou marcada por uma palestra, intitulada Saúde Ambiental e Promoção da Saúde no Brasil, para uma plateia de 100 alunos.
Ficou ainda acertado a exportação, para o Brasil, das boas práticas, inovação e empreendedorismo dinamizado pelos profissionais de Saúde Ambiental em Coimbra.
Recorde o recente flashmob realizado pelos alunos do curso de Saúde Ambiental da ESTeSC, que colocaram uma garrafa de plástico a dois metros de um ponto de reciclagem do Centro Comercial Dolce Vita, em Coimbra, e gravaram a reacção das pessoas.