Procura por carros ecológicos aumentou mais de 85% no 1º semestre de 2016



Os dados são do portal de classificados no ramo automóvel Standvirtual e indicam que os carros ecológicos têm vindo a ganhar cada vez mais terreno no mercado. A procura por carros híbridos cresceu  87,1% e os carros eléctricos registaram um aumento de pesquisas na ordem dos 86,1%, quando comparado com o primeiro semestre de 2015.

Para Miguel Lucas, site manager do Standvirtual, um dos dados mais relevantes nos resultados agora conhecidos diz respeito ao “grande aumento da procura por carros ecológicos, sendo notório que há uma cada vez maior consciencialização ambiental e isso é um facto que vai, sem dúvida alguma, alterar o panorama do sector auto a curto prazo”.

Segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), as vendas de carros eléctricos em Portugal cresceram 43% nos primeiros seis meses de 2016, em comparação com o mesmo período do ano passado. De 236 veículos comprados em 2015 passou-se para 338 veículos movidos apenas a baterias, no primeiro semestre. A Nissan lidera a tabela, com o modelo Leaf a ser o mais procurado pelos consumidores.

Foto: Kārlis Dambrāns / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...