Escola norte-americana transforma parque de estacionamento abandonado em horta biológica



As crianças da escola primária nº216, em Gravesend, Brooklyn já não têm de comer refeições misteriosas confeccionadas nos locais mais imprevistos, graças à horta biológica que têm nas traseiras da escola.

Antigamente, o local era um parque de estacionamento abandonado. Porém, os arquitectos da WORKac transformaram o sítio numa horta, que também uma sala de aula ao ar livre, onde a sustentabilidade e a agricultura urbana é ensinada às crianças.

Adicionalmente, o espaço compreende ainda uma cozinha para aulas, uma estufa e uma parede de sistema, que permite aos alunos observarem o processo de aproveitamento de águas da chuva. Além de aproveitarem a água das chuvas, a horta biológica possui ainda um centro de compostagem, um centro de separação dos resíduos e um galinheiro.

O projecto começou em 2010, através dos esforços do Edible Schoolyard NY, que com a colaboração do WORKac concretizou a ideia. O Edible Schoolyard é uma organização que colabora com escolas públicas para a oferta de cursos de culinária e jardinagem, com o objectivo de ampliar as ferramentas e conhecimentos das crianças para que possam fazer escolhas de vida mais saudáveis.

[nggallery id=259 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...