Grupo Volkswagen quer transformar toda a sua frota em 100% eléctrica até 2030



É inegável a importância que os veículos eléctricos têm vindo a ganhar nos últimos anos. Nos dias que correm os automóveis eléctricos deixaram de ser apetecíveis apenas para um nicho de mercado, para serem considerados como uma escolha acertada na altura de escolher um veículo. Consciente do enorme potencial por explorar, o Grupo Volkswagen quer transformar toda a sua frota em 100% eléctrica até 2030.

Em jogo está um investimento do grupo de mais de 84 mil milhões de dólares (70 mil milhões de euros) para transformar os mais de 300 modelos em venda neste momento para veículos que apenas usam energia limpa. Incluído neste montante estará também a construção de quatro fábricas de baterias, num investimento de 60 mil milhões de dólares, cerca de 50 mil milhões de euros.

Com marcas como a Volkswagen, a Audi, Seat, Skoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, e Scania e MAN para veículos comerciais, o plano do grupo alemão com sede em Wolfsburgo, está a criar elevadas expectativas no sector. Com vendas na ordem dos 10,3 milhões de unidades em 2016, o grupo Volkswagen é líder de mercado.

Foto: <p&p>photo / flickr





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...