Jogo de sombras artístico mostra grandiosidade de animais selvagens

Durante dois anos, Alex Teuscher pesquisou e fotografou animais a preto-e-branco – às escuras e com um jogo de sombras absolutamente artístico. Segundo Teuscher, os animais fotografados estavam todos num zoológico de cidade e o tom sinistro pretende, por isso, retractar a sua própria existência nestes locais. O fotógrafo tirou mais de 200 imagens de animais, sobretudo de jardins zoológicos da Suíça e Singapura. “A maioria destas fotos foram tiradas no zoo de Singapura, bastante famoso, e na Suíça. Numa fase inicial, elas eram apenas imagens típicas de animais. Passado algum tempo, porém, decidi dar-lhes alguma expressão, sobretudo nos…

Green Savers

Durante dois anos, Alex Teuscher pesquisou e fotografou animais a preto-e-branco – às escuras e com um jogo de sombras absolutamente artístico. Segundo Teuscher, os animais fotografados estavam todos num zoológico de cidade e o tom sinistro pretende, por isso, retractar a sua própria existência nestes locais.

O fotógrafo tirou mais de 200 imagens de animais, sobretudo de jardins zoológicos da Suíça e Singapura. “A maioria destas fotos foram tiradas no zoo de Singapura, bastante famoso, e na Suíça. Numa fase inicial, elas eram apenas imagens típicas de animais. Passado algum tempo, porém, decidi dar-lhes alguma expressão, sobretudo nos olhos”, explicou o fotógrafo suíço.

“O meu objectivo era mostrar a emoção e magnificência destes animais, captando um pouco da sua alma. O preto e branco, na minha opinião, realça-lhes a personalidade”, continuou.

[nggallery id=184 template=greensavers]

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.