Como Viver sem Plástico? Quercus apoia o lançamento do livro do ativista da Greenpeace



A Quercus apoia em Portugal o lançamento do livro “Viver sem Plástico”, escrito por Will McCallum, ativista antiplástico da Greenpeace para a problemática da poluição marinha. A sessão de apresentação irá decorrer no próximo dia 15 de outubro pelas 18 horas no auditório da FNAC do Centro Comercial Colombo em Lisboa.

O livro aborda temas como o consumo de plástico de utilização única e a prevenção da poluição marinha provocada pelo incorreto encaminhamento destes resíduos. O objetivo é ajudar a sociedade a levar a cabo pequenas mudanças que farão uma enorme diferença no que a este problema diz respeito.

Entre os conselhos do livro, conta-se lavar a roupa em sacos próprios para conter as microfibras de plástico, para que não cheguem ao oceano (são responsáveis por 30% da poluição por plástico), substituir o champô normal por champô em barra, evitar as embalagens do supermercado, entre muitos outros.

 

População está sensibilizada mas não sabe o que fazer quanto ao problema
A Quercus estima que 96% da população Portuguesa está familiarizada com o problema da poluição por plástico, mas que 65% não sabe identificar quando os plásticos são recicláveis.

O uso de materiais em plástico descartável e de curta utilização tem aumentado a um ritmo galopante nas últimas décadas. A sociedade tem substituído os seus hábitos de consumo pela aquisição cada vez maior de produtos embalados ou materiais em plástico cuja utilização dura segundos de vida e causa danos no ambiente por centenas de anos. Este comportamento tem transformado o plástico num dos maiores problemas de poluição no planeta.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...