Estufa subterrânea garante alimentos o ano inteiro



Em regiões onde a temperatura e as chuvas dificultam o cultivo de alimentos, alguns pequenos agricultores nos Estados Unidos optaram por construir uma estufa que fica 1,5 metro abaixo no nível do chão. A estufa subterrânea pode ser construída em diversos climas e condições geográficas e combina o aproveitamento do calor solar com uma estrutura protegida pela terra.

De maneira geral, a cobertura deve ter duas camadas de capas de plástico ou telas, para garantir um ambiente quente no inverno. As paredes subterrâneas também são importantes, pois ajudam a conservar a humidade e o calor, importante para as plantas.

Em relação ao tamanho, largura e comprimento, as medidas vão depender da área disponível e da quantidade de culturas desejada – é necessário garantir o espaço adequado para cada cultivo. Quem mais beneficia de uma estufa subterrânea são os agricultores que vivem em locais onde o inverno é mais rigoroso, já que a principal vantagem da construção é garantir temperaturas altas durante a estação mais fria do ano.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...