Nova campanha da CGD foca-se na sustentabilidade
Depois de varias distinções ao nível da sustentabilidade, responsabilidade social e cidadania, a Caixa Geral de Depósitos lançou a campanha de publicidade “Ver com outros Olhos”, uma acção que pretende comunicar “o orgulho e responsabilidade no caminho” percorrido pela instituição bancária.
“A comunicação é fundamental na estratégia de sustentabilidade da CGD, dado constituir uma via de sensibilização e literacia sobre os principais temas, objectivos e metas da acção do banco nesta área”, explicou a instituição em comunicado.
Recorde-se que, em Fevereiro passado, a CGD foi considerada o grupo financeiro mais sustentável de Portugal. A empresa foi ainda considerada a marca bancária com maior reputação em Portugal – e 35ª a nível mundial –, num ranking do Reputation Institute.
“A CGD tem um percurso de boas práticas orientadas à responsabilidade social e ambiental, à preservação dos valores inerentes à cidadania e ética em geral, o que tem permitido o reconhecimento acrescido da CGD, como marca de confiança dos portugueses e, também, marca bancária com maior reputação de Portugal”, explica a instituição.
A campanha “Ver o futuro com outros olhos” foca-se no olhar de uma criança – ou de um outro ser vivo – para o qual as boas práticas da CGD “não são indiferentes”.
“O que se tem em comum, a uma escala global, é a partilha de vulnerabilidades – sociais, ambientais e económicas. Com responsabilidade, na gestão dos recursos e meios ao dispor, é possível à CGD continuar a contribuir para a construção de um futuro melhor para as próximas gerações”, conclui a instituição.
Veja todos os projectos de sustentabilidade da CGD.