Consulte o guia das ONGD portuguesas. Há 67 organizações analisadas.



É hoje lançado oficialmente o guia das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesas, um documento que apresenta as 67 organizações lusas que fazem parte da plataforma ONGD, com o respectivo contexto, áreas de trabalho e países em que actuam.

O Guia pretende ser uma referência do trabalho das ONGD portuguesas, principalmente numa época em que se “verifica um contexto nacional de grandes dificuldades e desafios para todos os agentes que intervêm nas áreas da Cooperação para o Desenvolvimento, Educação para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária de Emergência”.

“As ONGD têm sofrido com a constante indefinição da política pública de cooperação e com a incoerência das medidas tomadas perante a estratégia de 2005, que alegadamente está em vigor. O corte generalizado dos financiamentos disponíveis para os seus projectos também tem levado reajustes de fundo”, explica a Plataforma ONGD em comunicado.

Segundo esta plataforma, muitas destas organizações tiveram já de suspender alguns dos projectos que tinham em execução, facto que representa colocar em risco “esforços de décadas de trabalho em prol do desenvolvimento, uma situação inédita em mais de 27 anos enquanto movimento”

Aceda à versão online do Guia das ONGD -2012 aqui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...