Novo estudo indica que os europeus se preocupam com a sustentabilidade nas compras online
A pandemia veio alterar os hábitos de consumo dos europeus, e para responder à nova procura dos clientes, as pequenas e grandes empresas foram forçadas a lançar ou adaptar rapidamente as ofertas de e-commerce.
Um novo estudo da DS Smith revela que os europeus começaram a fazer mais compras online (64%), e que afirmam querer continuar com esse hábito, mesmo após o fim do período de confinamento (89%).
Os produtos mais consumidos pelos cidadãos através do canal digital são os de mercearia, de higiene e para a casa e jardim.
No entanto, à medida que a transição ecológica e a economia verde se tornam uma prioridade global, a sustentabilidade é também uma preocupação. Quase um quarto (23%) tem maior probabilidade de comprar online se os produtos forem entregues com menos material de embalagem ou com embalagens mais sustentáveis, enquanto que 21% confirma essa maior probabilidade se os seus produtos chegarem em embalagens recicláveis.
Ignacio Montfort, Managing Director da DS Smith Ibéria, afirma “Temos assistido a uma mudança radical no modo como os consumidores estão a comprar e, na DS Smith, estamos a usar a nossa experiência para apoiar as empresas(…) Este estudo demonstra que o packaging mais ecológico é, de facto, uma preocupação para os compradores e, por isso, na DS Smith queremos ajudar os nossos clientes de modo a que a recuperação ecológica seja uma realidade prática e prioritária, através de medidas simples como a adoção de um packaging sustentável.”