Mercadona vai ter 48 pontos de carregamento elétrico nas suas lojas



A Mercadona e a Iberdrola uniram-se em prol da mobilidade elétrica em Portugal. Os 40 pontos de carregamento distribuídos pelas 20 lojas da cadeia de supermercados, localizadas nos distritos de Aveiro, Braga, Porto e Viana do Castelo, passam agora a estar integrados na rede de mobilidade elétrica MOBI.E e a ter uma potência de 22 kW.

Em Aveiro encontram-se 5 pontos de carregamento, em Braga 2 pontos, em Viana do Castelo 1 ponto e no Porto 12 pontos. No entanto, com a abertura programa de mais 8 lojas da Mercadona no país, o número destes irá também aumentar. O distrito de Aveiro vai ganhar 2 pontos de carregamento novos, em Santa Maria da Feira e em Espinho; o distrito do Porto vai ganhar 4 pontos, em Matosinhos, Vila do Conde, Valongo e Felgueiras; já o distrito de Braga, vai ganhar 2 pontos, em Famalicão e Guimarães.

Para aceder a este serviço de mobilidade os clientes têm apenas de possuir um cartão de um comercializador de eletricidade para mobilidade elétrica (CEME). Desta forma, e a uma tarifa de operação (OPC) de 0,02 €/minuto, os consumidores podem carregar o seu veículo elétrico enquanto fazem as suas compras.

As duas empresas pretendem assim contribuir para o progresso da transição energética no país e na própria vida dos consumidores.

Pedro Torres, director de Smart Mobility na Iberdrola Portugal,  afirma que esta parceria vai ao encontro das necessidades dos clientes: “A Iberdrola defende que o caminho para desenvolver produtos e serviços passa por conhecer melhor os clientes, percebendo as suas necessidades e convertendo-as em soluções. Se queremos mudar o mercado energético, tornando-o mais verde, temos de ajudar os consumidores, pois serão eles os nossos principais parceiros nesta transformação”.

Para Marta Cortizas, Diretora Regional de Obras e Expansão da Mercadona Portugal, “Esta aposta da Mercadona, em parceria com a Iberdrola, permite não só reduzir o impacto ambiental em matéria de sustentabilidade como também oferecer aos “Chefes” [clientes do Mercadona] um serviço mais eficaz e cómodo enquanto fazem as suas compras. No âmbito do seu compromisso de dizer “Sim a continuar a cuidar do Planeta”, a empresa procura alternativas sustentáveis e que se adequem às necessidades reais do dia a dia. Ao integrar a rede MOBI.E, os supermercados Mercadona promovem a mobilidade elétrica encorajando os “chefes” a adotarem estilos de vida mais verdes.”

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...