Vintage for a Cause e Pinga Amor lançam coleção sustentável para mães
Foi a pensar no conceito de Maternidade Sustentável, que conjuga a funcionalidade das roupas maternas a um design de baixo impacto ambiental, que nasceu a nova coleção “Mamasutra”. A nova linha nasceu de uma parceria entre a Vintage for a Cause e a Pinga Amor , procurando a versatilidade e praticabilidade necessária para aquelas que estão prestes a ser mães ou que estejam a amamentar, ou seja, adaptada a todas as fases.
De um lado, Filipa Freitas, criadora da página de instagram Pinga Amor, que trouxe todo o seu know-how e experiência enquanto enfermeira especialista em saúde infantil e pediatria, assessora de lactação e babywear. Filipa partilhou com a Vintage For a Cause as suas melhores dicas, para que as peças de roupa fossem o mais práticas e confortáveis possível, sendo que a falta de variedade de cores e padrões é apontada como um critério desencorajador da compra por parte de muitas mulheres.
Do outro lado, todo o trabalho da Vintage For a Cause, que segue nesta coleção os seus habituais princípios: as roupas são fabricadas com excedentes de tecidos industriais pré-consumo na totalidade, e produzidas por uma costureira com mais de 50 anos.
Composta por seis peças, com materiais como linho, seda tipo crepe e algodão, e em tons de verde e tijolo, com bolsos e molas para um uso prático, a Mamasutra está à venda exclusivamente no site da Vintage For a Cause, através de made to order – as entregas são feitas após 10 dias úteis da data de encomenda.
“Do ponto de vista de oferta, existe uma variedade muito grande de marcas com maior foco no bebé. Com esta coleção, pretendemos colocar a mãe no centro das atenções, disponibilizando peças multifuncionais para a gravidez e amamentação, que sejam facilmente conjugadas com outros básicos e cuja utilização se possa extender para lá da maternidade”, explica Helena Silva, fundadora da Vintage for a Cause.