Coleção da Bordallo Pinheiro reverte para a conservação da Amazónia



Inspirada na flora da maior floresta tropical do mundo, nasce a coleção Amazōnia, o resultado de uma parceria entre a marca portuguesa Bordallo Pinheiro e a ONG brasileira Ecoarts Amazônia.

Através desta coleção única, que retrata a beleza das espécies autóctones do pulmão do Planeta, ambas defendem a “preservação de um património ambiental, cultural, social e científico crucial para o futuro da humanidade”.

Um prato que relembra um nenúfar ou uma jarra que retrata um fruto da planta buriti e um papagaio amarelo, são algumas das opções à que a marca centenária dispõe aos clientes. A coleção recebeu o prémio ouro do European Product Design Award em 2019 e foi vencedora do German Design Award 2020.

Outras versões da coleção Amazōnia foram também elaboradas pela Vista Alegre e pela Casa Alegre, representando assim a união entre as três marcas e a organização, em prol da conservação da floresta. Parte das receitas das vendas revertem para a reflorestação da Amazónia em Mato Grosso, contribuindo para a plantação de árvores frutíferas em áreas rurais, urbanas e em aldeias indígenas onde a Ecoarts Amazônia atua.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...