PRR vai apoiar projetos de produção de gases renováveis até 10 milhões de euros



Foram abertas as candidaturas aos fundos do Plano de Recuperação e de Resiliência (PRR) destinados a investimentos em produção de gases de origem renovável.

Este é o primeiro de três avisos do PRR para apoiar projetos de produção de hidrogénio e de outros gases de origem renovável para autoconsumo e/ou injeção na rede.

Como indica o Ministério do Ambiente e da Ação Climática (MAAC), estes “podem compreender investimentos com armazenamento, transporte e distribuição de gases renováveis”, e “podem ter diversas aplicações (ex.: transportes, indústria), desde que visem aumentar a contribuição das renováveis no consumo de energia, reduzir as emissões de Gases com Efeito de Estufa, reduzir a dependência energética e melhorar a segurança do aprovisionamento de energia”.

São beneficiárias deste aviso pessoas coletivas, públicas ou privadas. Com um apoio de 62 milhões de euros, cada projeto pode receber até 5 milhões de euros, no entanto, o valor pode chegar aos 10 milhões de euros se este incluir mais elementos da cadeia de valor.

As candidaturas encontram-se abertas até 30 de dezembro de 2021, e devem ser realizadas através do Fundo Ambiental.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...