Projeto iREC – Inovar na reciclagem garante prémio de ouro à Cascais Ambiente



A Cascais Ambiente venceu, através do projeto-piloto iREC – Inovar na reciclagem, o prémio internacional “Escoba de Oro” atribuído pela associação ATEGRUS. O concurso “XVIII Concurso Escobas 2022” destaca municípios, câmaras municipais, associações, empresas que prestam serviços, entre muitas outras entidades, que se distinguem por ações que melhoram o ambiente e promovem a sustentabilidade.

A Empresa Municipal de Ambiente de Cascais o primeiro sistema de devolução de embalagens de bebidas a introduzir a modalidade de incentivo em Portugal.

Com este prémio, a Empresa Municipal de Ambiente de Cascais vê reconhecido o carácter inovador e os resultados alcançados em apenas 12 meses, através da implementação daquele que foi o primeiro sistema de devolução de embalagens de bebidas a introduzir a modalidade de incentivo em Portugal. No primeiro ano de funcionamento, foram recolhidas mais de um milhão de embalagens.

Como refere Luís Almeida Capão, presidente da Cascais Ambiente, “É a 2ª vez que a ATEGRUS premeia um projeto da Cascais Ambiente. Não trabalhamos para estas distinções, mas é verdade que elas servem para medir o pulso do nosso trabalho, a pertinência e a capacidade de mudança. Com o conhecimento que temos do terreno neste momento, temos as condições ideais para continuar a aportar valor e saber sobre o futuro Sistema de Depósito com Retorno“.

O iREC – Inovar na Reciclagem foi desenvolvido pela Cascais Ambiente em parceria com a Nova-SBE, tendo sido financiado pelos EEA Grants e pelo Ministério do Ambiente e da Acão Climática.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...