Movimento “Mulheres pelo clima, dos países de língua portuguesa para o mundo” lançado hoje em Lisboa
A organização Business as Nature lançou hoje o movimento “Mulheres pelo Clima, dos países de língua portuguesa para o mundo”, em parceria com o Ministério do Ambiente e Ação Climática, a CPLP e a Casa Comum da Humanidade.
O movimento junta mulheres de todas as geografias e das mais diversas áreas – cientistas, empresárias, dirigentes, ativistas, educadoras, mães, políticas, jornalistas, influenciadoras – 2num movimento integrado, atuante e comprometido com o progresso e bem-estar das comunidades e a sustentabilidade do Planeta, realçando a necessidade de um maior equilíbrio e aproximação entre os direitos humanos e a ação climática, com foco na implementação de modelos de desenvolvimento sustentável”, explica a Business as Nature em comunicado.
Segundo a agência Lusa, o Ministério do Ambiente e Ação Climática vai dar apoio institucional e financeiro ao movimento “Mulheres pelo Clima, dos países de língua portuguesa para o mundo”. O Ministério do Ambiente e Ação Climática “está profundamente envolvido nas matérias que este manifesto volta a colocar em cima da mesa”, garantiu a secretária-geral do ministério.