Edenred aposta na sustentabilidade com novos cartões ecológicos



A Edenred deu mais um passo para a sua transição verde, adotando materiais mais ecológicos na produção dos seus cartões. A medida será aplicada em todos os cartões que compõem a oferta da Edenred em Portugal e acompanhada por uma mudança na imagem.

Esta nova geração de cartões ecológicos surge no âmbito da aposta contínua da Edenred na sustentabilidade, sublinha a líder global em benefícios extrassalariais em comunicado, acrescentando que o Grupo tem em curso um “ambicioso” plano ESG e que contribui para 12 dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Uma dessas metas prende-se exatamente com a promoção de hábitos de consumo mais sustentáveis e com a redução da pegada de carbono.

Os cartões Euroticket Refeição são os primeiros a receber o selo ecológico e passam, assim, a ser produzidos em PVC degradável. Composto por 57% de sal marinho, têm um aditivo especial que possibilita uma degradação do cartão em ambiente natural até 10 vezes mais rápida. O material tem ainda um impacto no aquecimento global até 75% inferior e é 55% menos dependente do petróleo do que outros plásticos, conclui a mesma fonte.

 

 

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...