Caixa limita luzes de Natal na Sede em resposta à crise energética



“O espírito do Natal chegou à Caixa. E por essa razão, acendemos as luzes alusivas a esta quadra. Mas como responsável que é, dado o contexto de crise energética que se vive a nível europeu, a Caixa fá-lo num novo registo. Assim, o emblemático Edifício Sede da Caixa, situado na Av. João XXI em Lisboa, vai estar iluminado, mas apenas na sua fachada principal, ao contrário do que acontecia em anos anteriores quando as duas fachadas deste Edifício estavam iluminadas. De igual modo, as luzes serão apagadas diariamente às 22 horas”, revela a instituição bancária em comunicado.

Segundo a mesma fonte, não é de agora que a Caixa acompanha os esforços de racionalização do consumo energético. Com efeito, tem vindo a reformular os letreiros das suas Agências por todo o país e restante imagem corporativa nos seus edifícios, adotando sistemas de iluminação LED, à semelhança do que já tinha feito no passado para todos os sistemas de iluminação interior, que passaram a ser desligados às 22 horas no inverno e às 23 horas no verão.

Estas alterações têm vindo a permitir à Caixa “atingir níveis de poupança energética consideráveis, sem prejuízo de todas as outras medidas de eficiência energética que têm sido adotadas”. Entre essas, destaca-se a redução do consumo energético com a climatização dos espaços, através da adoção de valores máximos de temperatura no inverno e mínimos de temperatura no verão.

“Há muitos anos que a redução do consumo energético é uma preocupação para a Caixa, razão pela qual tem a funcionar desde 2008 aquela que, à data, chegou a ser a maior central solar térmica do país. A cobertura do Edifício Sede da Caixa comporta centenas de painéis solares fotovoltaicos que asseguram parte das necessidades energéticas, contribuindo ao mesmo tempo para reduzir a sua pegada carbónica”, conclui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...